Redes Sociais

25º Oktoberfest de Rolândia segue até o dia 21 com apresentações folcloricas e shows ecléticos

Imagem de: 25º Oktoberfest de Rolândia segue até o dia 21 com apresentações folcloricas e shows ecléticos
Aberta na última quinta-feira, a 25ª Oktoberfest de Rolandia segue até o próximo domingo, dia 21, na Vila Germânica, oferecendo pratos típicos da gastronomia alemã e apresentações musicais e folclóricas. O evento abre a partir das 18 horas durante a semana e a partir das 11 horas no final de semana. Além da música alemã, com shows diários a partir das 20 horas no Coreto com Banda Barril e Grune Stadt, e a partir das 21 horas na arena central com os grupos VolksTanzGrupe Weisser Schwan e Rotkappen, a festa também oferece opções musicais ecléticas a partir das 22 horas. Na terça-feira, dia 16, apresentação acústica da dupla João Lucas e Ricardo. Na quarta, dia 17, é a vez do rock com o grupo Tributo Queen. Na quinta, 18, haverá sertanejo universitário com Fabiano e Banda. E na sexta, Rock Brothers executa clássicos do rock pop.

No último final de semana do evento, dias 20 e 21, a Oktoberfest estará aberta a partir das 11h30 no sábado e das 10 horas no domingo. No sábado, às 19 horas, haverá a 4ª eliminatória do concurso Lenhador e às 21 horas a 4ª eliminatória do concurso de Chopp em Metro. Às 23 horas show com a dupla Luciano e Leonardo, no melhor estilo sertanejo universitário. No domingo, às 15 horas, haverá novo concurso de Guaraná em Metro para Crianças. Às 17 horas acontece a final do concurso Lenhador e às 21 horas a final do concurso de Chopp em Metro. Às 21 horas, modão e viola com a dupla Lincon e Felipe.

Além do chopp, bebida típica alemã, a gastronomia fica por conta dos pratos típicos das terras germânicas que são o Eisbein (joelho de porco) servido com chucrute (repolho azedo), salsichão, purê de batatas, arroz e doce de maçã; Kassler (costelas suínas defumadas) acompanhado com purê de batatas, chucrute, arroz e doce de maçã; meio Marreco de forno recheado combinado com purê de batatas, arroz, repolho roxo e pepino; e Wurst (salsicha bock) que vem com purê de batatas, arroz, chucrute e doce de maça. Há opções de pratos brasileiros como a Chuleta e Frango Assado.

Há ainda opções gastronômicas no Café Colonial e na Casa da Salsicha e na Tenda da Cerveja. Para visitação, a Oktoberfest dispõe de uma feira multisetorial e mostra de artesanato, com opções variáveis para consumo e presentes. A bilheteria só é cobrada durante a semana após às 20 horas e no final de semana após às 16 horas.

O acesso custa R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Pessoas com traje típico completo não pagam. Cada prato consumido no restaurante da Oktoberfest vale uma entrada para o evento.

fonte:

Portal Rolândia

« Voltar Imagem de: 25º Oktoberfest de Rolândia segue até o dia 21 com apresentações folcloricas e shows ecléticos
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhe Instagram

Notícias Relacionadas