Redes Sociais

Casa de Missão forma alunos e alunas em Logística Industrial

Imagem de: Casa de Missão forma alunos e alunas em Logística Industrial

Na manhã do sábado (02), a Casa de Missão de Rolândia realizou a entrega dos certificados do curso de Logística Industrial. Como explicou Simone Salvador, responsável pelos cursos da entidade, os formandos estão capacitados a trabalhar no ramo logístico industrial. “Eles aprenderam tudo o que é relacionado à logística de uma empresa”, contou. O curso aconteceu de abril a julho com 2 horas semanais aos sábados de manhã, com a carga horária total de 30 horas. As aulas foram gratuitas e tiveram início com quinze alunos. “Ao longo do curso, alguns desistiram e nós encerramos com oito”, disse Simone.

O professor Eli Dias Xavier (51), que ministrou o curso, trabalha na área e leciona nas faculdades Unifil e Pitágoras. Formado em Administração e especializado em Engenharia de Produção pela Faccar, ele deu as aulas do curso como voluntário. Para Eli, este conhecimento será importante para a vida profissional dos alunos. “Eles conseguiram absorver o conteúdo que a gente aplicou durante as trinta horas de curso”, declarou. “Eu tenho certeza que eles saíram bem formados”, afirmou o professor.

Para Vitória Beatriz Aparecida Almeida (17), moradora do jardim Novo Horizonte, o curso foi um diferencial que fez conseguir uma oportunidade de emprego. “Ajudou muito para o meu currículo do Jovem Aprendiz”, contou. Vitória revelou que a já frequentava a Casa de Missão. Por um tempo ela fez aulas de inglês no local e depois retornou para o curso de Logística Industrial e também faz teatro na instituição.

A entidade - A Casa de Missão está em atividade há dez anos e já atendeu quase 400 pessoas. Atualmente, a entidade oferece outros cursos totalmente gratuitos. “Nós estamos tendo curso de informática, de biscuit, de violão, de teatro”, listou Simone. O objetivo dos cursos é dar uma oportunidade e ajudar pessoas. Para se inscrever, basta ir até a Casa de Missão ou ligar para obter mais informações. O endereço é Rua Palmas, 56 e o telefone é 3255-5975. O horário de funcionamento é das 8 às 17h sem intervalo de almoço.

Simone destacou que a Casa de Missão precisa de apoio da comunidade para continuar prestando esse importante trabalho social. As várias formas de ajudar a entidade podem ser informadas via telefone. Uma delas é a doação do cupom fiscal sem CPF nas urnas, que podem ser encontradas nos supermercados e comércios ou também pelo carnê. A instituição também fornece boletos bancários e necessita de ajuda em forma de trabalho voluntário.

fonte:

Portal Rolândia

« Voltar Imagem de: Casa de Missão forma alunos e alunas em Logística Industrial
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhe Instagram

Notícias Relacionadas