Redes Sociais

Igreja Luterana de Rolândia prepara sua Erntedankfest

Imagem de: Igreja Luterana de Rolândia prepara sua Erntedankfest

A Igreja Luterana de Rolândia realiza, no domingo 26 de maio, a sua Erntedankfest, uma festa em agradecimento pela colheita e que remonta, em nossa cidade, aos anos de 1930. “Seguramente nossa comemoração tem mais de 70 anos, pois deve ter sido iniciado nos meados dos anos 30”, afirmou Alan Schulz, pastor da Luterana.

A Erntedankfest é feita anualmente no último domingo do mês de maio e é tipicamente germânica, além de estar registrada no calendário cul-tural do Paraná. “A culinária alemã e brasileira se misturam em nossa comemoração”, salientou o pastor. “É muito importante lembrar também que não será comercializado nenhum tipo de bebida alcoólica na Erntedankfest”, reforçou.

Pratos e atrações

No domingo 26, a festa começa às 10 horas da manhã com um culto ecumênico na Igreja Luterana. Depois, às 11h30, no pátio da igreja, que será devidamente preparado, será servido o almoço: Eisbein, Salsichão, Marreco, Chucrute, frango, pata e patão, tudo assado no forno à lenha, churrasco, maionese, arroz e saladas. No período da tarde haverá ainda cafés, bolos e tortas.

Uma banda típica alemã animará o evento durante o dia todo. Além disso, haverá apresentações de grupos folclóricos e de um conjunto de 8 senhoras acordeonistas. A entrada para a Erntedankfest é franca e os preços dos pratos ainda não foram definidos pela organização do evento.

fonte:

Portal Rolândia

« Voltar Imagem de: Igreja Luterana de Rolândia prepara sua Erntedankfest
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhe Instagram

Notícias Relacionadas