Redes Sociais

Operação contra tráfico de drogas prende 15 pessoas em Londrina e Rolândia

Imagem de: Operação contra tráfico de drogas prende 15 pessoas em Londrina e Rolândia

Uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) contra o tráfico de drogas prendeu 15 pessoas na manhã desta quinta-feira (7) em Londrina e Rolândia, no norte do Paraná.

Depois de um ano de investigação, a Denarc identificou uma organização criminosa responsável pelo microtráfico na cidade de Rolândia, que é o tráfico direto para o usuário, com entregas feitas em praças públicas ou com o uso de bicicletas, por exemplo.

Foram expedidos 14 mandados de prisão temporária, dos quais 12 foram cumpridos. Duas pessoas são consideradas foragidas e outras três foram presas em flagrante por crimes como porte ilegal de armas, munição e de drogas.

De acordo com o delegado da Denarc Lanevilton Moreira, entre os presos em flagrante está o filho do ex-vereador de Londrina Joaquim Donizete do Carmo, conhecido como Gaúcho Tamarrado.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do filho do ex-vereador, onde os policiais encontraram munição. As investigações apontam ele como suspeito de fornecer munição para um dos integrantes da quadrilha, que também foi detido.

Com o preso, também foram encontrados documentos falsos. Conforme Moreira, será definida uma fiança e ele poderá ser solto após o pagamento do valor estabelecido.

G1 tenta contato com a defesa do filho do ex-vereador.

O homem considerado líder da organização criminosa também foi preso e, na casa dele, foram encontrados R$ 38 mil, muitas notas de pequeno valor, e uma pistola.

Quatro dos presos são suspeitos de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, conforme a Polícia Civil.

Segundo o investigador Hipólito Moratti, da Denarc, dois mandados foram cumpridos em Londrina e o restante era para endereços de Rolândia.

Durante a ação foram apreendidos 70 kg de maconha, 2 kg de cocaína, R$ 45 mil e seis armas de fogo.

Os crimes investigados são tráfico de drogas, associação par tráfico, posse e porte de arma de fogo e lavagem de dinheiro.

Ao todo, 63 policiais da Denarc, da Polícia Civil e da Polícia Militar praticiparam da operação, que começou por volta das 5h desta quinta e havia sido finalizada por volta das 8h30.

fonte:

Portal Rolândia

« Voltar Imagem de: Operação contra tráfico de drogas prende 15 pessoas em Londrina e Rolândia
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhe Instagram

Notícias Relacionadas